quinta-feira, outubro 11, 2001

Outra coisa sobre a qual eu preciso falar... O Vasco!
O que foi aquilo que o Hélio dos Anjos fez ontem?
Vamos raciocinar: o time precisava vencer 7 de 11 partidas a serem disputadas daqui até o final do brasileiro. Euller fora, Juninho sentindo a marcação e mesmo a falta do Euller. A bola não estava chegando no Romário. O melhor jogador de meio / frente era, sem dúvidas, o Léo Lima (esse garoto é bom de bola).
Tomamos o primeiro gol. Normal. O jogo não estava mesmo muito bom pra gente. Mas num lance ridículo o Géder fez um pênalti absurdo e foi expulso.
O Géder merece punição por isso, pois foi infantil. E o segundo gol desestabilizou a equipe.
Até aí, são coisas que acontecem nas partidas. Normal...
Aí veio a substituição: João Carlos (zagueiro) no lugar de Léo Lima. Recapitulando: o time precisando vencer e perdendo de 2x0, o cara me tira o melhor jogador de ligação do time.
Ora, perdido por 2x0 ou 10x0 dá no mesmo, são 3 pontos a menos...
Primeiro, o pênalti aconteceu no final do primeiro tempo - daria para esperar o intervalo para mexer.
Segundo, poderia tirar o Rafael, colocar o João Carlos, atrasar os homens de marcação do meio (Donizete e Fabiano) transformando um deles no terceiro zagueiro e completar o meio de campo com Léo Lima e Gilberto - Juninho e Romário na frente. Estou louco?
O tal do esquema com 3 zagueiros só é ruim no time do Felipão, que joga com três zagueiros e dois cabeças de área (ou seriam de bagre) de marcação. Aí fica mesmo difícil fazer gol...
Mas, voltando a falar do Vasco, é isso que dá derrotar um time por 7 a 1 e em seguida contratar o treinador perdedor... Existe isso?

Nenhum comentário: