segunda-feira, março 10, 2003

Fla x Flu, semifinais do carioca de 2003.
No jogo pela Taça Guanabara, o Fluminense ganhou por 3 x 0 - e só precisou de 11 minutos para construir o placar.
O Fluminense está desfalcado de 3 jogadores - o lateral direito Jeancarlo e o craque-revelação Carlos Alberto servindo a Seleção sub-20 e o Fábio Bala (artilheiro do campeonato) contundido. Sem falar no Romário, que foi pro Qatar. Aliás, por que Qatar? No idioma local, com certeza não é assim que se escreve. Em português, Q + A não existe... Por que não Catar, que é a pronúncia?
Enfim... No Flamengo, os dois jogadores expulsos no último sábado, contra o Vasco, estão jogando. O Flamengo resolveu ignorar a determinação da FIFA de que todo jogador expulso deve cumprir suspensão independente de julgamento. Amanhã tem Vasco e Americano e parece que o Marcelinho (expulso injustamente contra o Flamengo), apesar de absolvido, não será escalado pelo Vasco. Acontece que o Americano é o time de coração do Caixa D'Água, presidente da Federação, e nem o Eurico Miranda se atrve a dar mole numa situação dessas...
Voltando ao Fla x Flu, o juiz é horroroso! Deixou de dar um pênalti claríssimo contra o Fluminense, no Alex Oliveira. Não adiantou - o mesmo Alex fez uma boa jogada pela direita (apesar de canhoto) e cruzou para o estreante Marcelo (dispensado pelo Flamengo) marcar o gol. Fluminense 1 x 0.
Quem fez o pênalti no Alex foi o Váldson (que não jogava há um tempo). Ele é tão ruim que, aos 13 minutos e pouco do segundo tempo abriu o supercílio - deu uma cabeçada na cabeça do Ademílson por total falta de habilidade. Isso mesmo, numa bola cruzada na área ele perdeu totalmente tempo de bola, ela passou e ele acertou o ex-Alegrense.
Aos 20 do segundo tempo, o Renato Gaúcho tirou o Marcelo, autor do gol e segundo centro-avante, para a entrada do Fernando Diniz. A mim, não agrada. O Ademílson fica sozinho na frente. 1 x 0 não é resultado para isso...
Aos 22 o Evaristo tirou o Lopes e colocou o Andrezinho. Eu gosto muito do futebol do Lopes (apesar de estar no Flamengo), mas ele está fora de forma - jogou muito mal hoje.
Aos 23 apagaram-se os refletores e a partida foi interrompida. Problemas técnicos.
Voltou.
Antes de voltar a energia, a Globo mostrou o gol de empate do Cruzeiro contra o América. O campeonato mineiro é por pontos corridos neste ano, e se ganhar o jogo de hoje o Cruzeiro (que, aliás, está invicto) pode comemorar o título. Mas o mais interessante de tudo é que o gol de empate do Cruzeiro foi consequência de um lance de dois toques dentro da área - gol do Deivid. O mais curioso mesmo é que o primeiro gol da partida, do América, foi na mesma situação. Não é dos lances mais comuns... Dois na mesma partida? Interessante.
Aliás, o gol do América foi marcado pelo Jean Elias - ex-zagueiro da Desportiva. Ele sempre bateu muito bem na bola.
Jorginho levou um cartão amarelo... Ele nem deveria estar jogando! É um dos expulsos do jogo anterior.
Aos 28 o Zé Carlos empatou. Athirson tocou, ele não dominou a bola, mas ela ficou próxima o bastante para ele virar e bater no canto. Pelo ritmo do Flamengo e pela opção do Renato Gaúcho de recuar o time do Fluminense, este vai ter que comemorar se não perder o jogo.
Detalhe: os 28 minutos são pelo cronômetro da Globo, que não está contando o período sem luz.
Aos 34 o Flamengo teve um gol legal anulado.
Encerrado - 1 x 1. Sábado que vem tem mais. Amanhã é o meu Vascão contra o Americano...

Nenhum comentário: